sexta-feira, 10 de abril de 2015

DESCARTES MOSTRA SEU HARDCORE MATEMÁTICO E FILOSÓFICO NO ÁLBUM DE ESTREIA, 'ENSAIO'‏

Foto: Johnny Boaventura
Por: Eduardo Ribeiro

Ensaio é o nome do primeiro álbum do quarteto hardcore Descartes. Formado em 2011 em Caxias do Sul, o grupo lançou previamente, em 2012, o EP de seis faixas SteveJulio. O novo trabalho, que você pode ouvir com exclusividade abaixo, evidencia um amadurecimento natural em relação às composições anteriores, e entrega como novidade um tipo de experimentalismo que acolhe um pouco dos elementos comuns ao som de bandas mais tortas como Fugazi e At The Drive-In. Sem perder, no entanto, aquela pegada melodiosa e enérgica na linha do Dead Fish e do Garage Fuzz, com pitadas de rock psicodélico.



Talvez essas não sejam as referências imediatas dos integrantes, só que é mais ou menos para essa praia musical que a estética deles aponta. Francisco Maffei (guitarra, voz, sopro), Leonardo Frizzo de Lucena (voz, guitarra), Maurício Rossini (baixo, voz) e Diogo Dall’Agno (bateria) lançaram, semanas atrás, o clipe para uma das 11 faixas do LP, “Folhas”. O clipe é composto por cenas gravadas pelos próprios integrantes e produzido e editado pela dupla Eduardo Panozzo e Diego Bordignon, integrantes do coletivo NOIA Fremz, que é o braço audiovisual do selo Honey Bomb Records.


Até o final do mês as cópias físicas do CD estarão a venda na lojinha virtual (http://www.honeybombrecords.com.br/), além disso, em breve o álbum também estará disponível nas principais lojas digitais e sites de streaming. Ainda neste semestre sai a versão em cassete e até o final do ano em vinil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário