domingo, 15 de fevereiro de 2015

Pollux e Castor - Estourando em nuvens caóticas de distorções intergaláticas


A Pollux e Castor se formou quando Arnobio Antonio e Danilo Fiotti se conheceram enquanto buscavam músicos com interesse em música alternativa baseada em bandas como Explosions in the Sky, Mogwai e This Will Destroy You. Com a chegada de Raul Teodoro na bateria e Guilherme Novak no baixo a banda se batiza com o nome das duas estrelas gigantes que encabeçam a constelação de gêmeos, pois a proposta da banda é brilhar e crescer como as estrelas e estourar em nuvens caóticas de distorções como as supernovas.


Ao vivo, varias camadas de distorções e ambiências criam o clima de uma banda que flutua em sonoridades que vagam entre shoegaze, hardcore, progressivo e stoner. Elemento que remetem aos Smashing Pumpkins convivem com temas abstratos e melódicos do The Cure e riffs arrastados a lá Black Sabbath. Tudo com uma performance icônica dos integrantes, que explodem e flutuam com sua música.



No fim de 2013 a banda registrou suas primeiras composições em um EP que esta disponível no bandcamp da banda. Atualmente esta preparando um disco cheio para 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário