segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

OUÇA O NOVO DISCO AO VIVO DO CATAVENTO



O quinteto caxiense de noise psicodélico Catavento lançou via Bandcamp uma apresentação completa realizada pela banda na última edição do Festival Manifestasol, na cidade de Caxias do Sul-RS. O lançamento digital conta com 11 faixas, dentre elas três inéditas e duas versões: uma da banda australiana Pond e outra, mais curta, dos americanos do Unknown Mortal Orchestra

O áudio foi captado diretamente da mesa de som, mixado e masterizado por Francisco Maffei (Estúdio Soma), produtor do disco de estreia do grupo, “Lost Youth Against the Rush”. A oitava edição do Manifestasol contou também com shows das bandas Wannabe Jalva (Porto Alegre), My Magical Glowing Lens (Espírito Santo) e os caxienses Dones Primata e Cuscobayo

Além do registro sonoro, o show também foi captado em vídeo por Diego Bordignon e Gabriel Pissaia, editado por Eduardo Panozzo. Assista o vídeo da música “Cactus”, que encerra a apresentação.



SAIBA MAIS SOBRE A BANDA:

Lançamento exclusivo de clipe pela revista Rolling Stone Brasil, boas críticas do jornal O Globo e ótimas resenhas de blogs nacionais e internacionais, incluindo uma turnê realizada de Kombi pelo Brasil. Certamente, o ano de 2014 rendeu aos gaúchos do Catavento um espaço entre os artistas representantes da nova psicodelia brasileira.

O grupo nasceu na cidade de Caxias do Sul/RS, no final de 2011, fazendo um som sincero que cria uma fusão entre a “sujeira” do garage noise rock com os reverbs e melodias esperançosas da psicodelia sessentista. O quinteto formado por Leonardo Rech (guitarra/voz), Leonardo Lucena (guitarra/voz), Eduardo Panozzo (baixo/voz), Lucas Bustince (bateria) e Johhny Boaventura (teclas/voz) lançou seu primeiro álbum em janeiro de 2014, denominado Lost Youth Against The Rush, em CD via Honey Bomb Records, em fita cassete (somente nos EUA) pelo selo Lo-fi by Default e também disponibilizado nos formatos de venda digital e em plataformas de streaming. O disco figurou entre os lançamentos do evento norte americano Casete Store Day 2014, além de aparecer em listas nacionais e internacionais entre os melhores álbuns de 2014: jornal O Globo, Rockinpress, MTV, Guitar Talks, Hype List, Independent Music News e Novo Rock Nacional são alguns dos exemplos.






Gravado e produzido por Francisco Maffei, em seu próprio estúdio, o álbum é composto por 9 faixas. Quatro delas, “Seesaw”, “Moments“, “Fauna Sound” e “Bemeorgetagirl”, são acompanhadas por videoclipes realizados pelo próprio coletivo de produção audiovisual da banda, o NOIA Fremz.

- OUÇA O ÁLBUM "LOST YOUTH AGAINST THE RUSH" - AQUI 
- DÁ O PLAY E OUÇA AS ONZE FAIXAS DE ''LIVE BOOTLEG'' - AQUI 

Contatos:
Facebook >> http://on.fb.me/1Bh5vPF 
Tumblr >> http://bit.ly/1EgLqqj 
Honey Bomb Records:
http://bit.ly/1FSMRfL 
http://on.fb.me/1zHJdQl


Nenhum comentário:

Postar um comentário