quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cuscobayo na reta final do financiamento coletivo‏



Foto: Paulo Pretz

O grupo bi-citadino (Caxias/Porto Alegre) Cuscobayo está em plena campanha para arrecadação de verba pelo Catarse para lançar o primeiro disco. O projeto deve chegar ao objetivo até o dia 24 de janeiro. Para colaborar, basta acessar o link catarse.me/cuscobayo e ler o projeto completo.
As recompensas oferecidas pela “Cusco” aos fãs vão desde CD, camisetas e adesivos até um show exclusivo da banda, onde o colaborador escolher. Caso o valor não seja atingido o dinheiro retorna para os apoiadores.
A banda adianta que o disco terá entre 10 e 13 faixas, com produção de Francisco Maffei (Catavento, Descartes). A masterização será realizada pelo argentino Eduardo Bergallo (Soda Stereo, Charly Garcia, Onda Vaga) nos estúdios Puro Mastering, em Buenos Aires. O álbum será lançado de forma independente em parceria com a Honey Bomb Records em CD e disponibilizado posteriormente de forma integral na rede.



CONHEÇA A CUSCOBAYO:

Formada em 2012 por Alejandro Montes de Oca (trompete), Lourenço Alberti Golin (baixo), Marcos Sandoval (cajón e voz), Rafael Froner (violão, ukulele e voz), Rafael Castilhos (percussões), a banda autodenomina seu som como “Indie Folk Platino”. Em 2013 lançaram o single “Justificativa do Artista” e no mesmo ano o EP “Na Cancha”, com 4 músicas, incluindo a viciante “Ô, Vagabundo!”.

Com nome inspirado naquele cachorro vira-lata de pelo sujo e andarilho que vagueia por aí, o grupo resgata de forma original referências folclóricas da América do Sul, como a changa e as músicas tradicionais de torcida, criando um som animado, cativante e sonhador. Essa mistura de elementos tem feito a Cuscobayo rodar todo o Rio Grande do Sul com mais de 50 apresentações só em 2014, realizando shows em importantes festivais do estado, casas noturnas, bares, botecos e até mesmo nas ruas.




ENTRE EM CONTATO >> cuscobayo@gmail.com

Honey Bomb Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário