terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Chapa Mamba - Banda Forra

Foto: Leonardo Arraes

Tendo lançado no início de 2014 o auto-intitulado disco de estréia, a dupla Chapa Mamba apresenta agora o seu segundo trabalho, BANDA FORRA. Se o primeiro é mais redondo, o segundo certamente é mais doido: fugindo um pouco da onda blues-garageira e apontando em direções sujas e psicodélicas, deixa transparecer outras influências.

Mas trata-se de um disco despretensioso, apesar de tudo. Sem medo de explorar territórios menos confortáveis, as letras deixam de lado as construções sintéticas e trocadilhos do álbum de estréia, assumindo um caráter mais livre e pessoal, embora por vezes ininteligível, soterradas por distorções e delays. Em pouco mais de 20 minutos, as 10 faixas diversificam o universo sonoro do duo, que parece não querer se enquadrar em nenhum estilo específico. 

O novo trabalho traz produção e mixagem de Stêvz, masterização de Paulo Casaes e capa de Fábio Zimbres. E, repetindo a parceria do recém-lançado Ipsilone, split em vinil com os conterrâneos da Treli Feli Repi, BANDA FORRA sai pelos selos Transfusão Noise e Chupa Manga Records — da própria banda. 

Chapa Mamba é um duo {trio} de guitarra e bateria do Rio de Janeiro, formado por Bruno Lima e Stêvz. Ao vivo agora conta com João Binho no baixo.

Chapa Mamba:
Tumblr: http://bit.ly/1Cv11Ur

Nenhum comentário:

Postar um comentário