domingo, 14 de dezembro de 2014

Transtorninho Records - Lançamento #3 - "DIAZ - Nuances Bizarras Sobre Condições Adversas"‏


Vinícius Dias já havia deixado claro qual era a sua intenção na primeira passagem pelo Primavera: LEIA AQUI, e nas primeiras amostras do DIAZ, projeto solo do taubateano, ex-guitarrista da Sin Ayuda. Com dois EP's e um single na bagagem, DIAZ cresceu e lançou seu primeiro disco cheio. Nuances Bizarras Sobre Condições Adversas tem oito músicas que passeiam entre o folk e o rock psicodélico, tudo em um envólucro lo-fi, do-it-yourself mesmo.

O disco é autoexplicativo. A intenção aqui não é montar as músicas da maneira que mais agrade, é agradar a si próprio e lançar um disco sincero, mesmo que isso seja negar estruturas e conceitos. O pecado do Nuances é ser tão curto, mas, como diz a única frase de "Delta Pi e... chamemos de MANTRA", "Mas as coisas não são como queremos".

Lançado em parceria com os recém-criados Polidoro Discos, de São Paulo, e Transtorninho Records, do Recife, e com projeto gráfico do designer meso recifense meso canadense Thiago Couceiro, Nuances Bizarras Sobre Condições Adversas é um disco para ouvir no auge daquele momento em que se precisa de algo para lombrar. E, como Vinícius diria:
Por que?
Pedir
O que?
Sonhar
Então
Se foda
Você ou eu
Estenda a mão,
Abra a cabeça
Por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário