quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bit Beat Bite Bright lança seu primeiro clipe; Veja vídeo


 Música "I Know I Know", primeira faixa do ep "Black Brown Blue Beige" ganha clipe gravado ao vivo no Asteroid (Sorocaba/SP)

Após uma série de apresentações pelo estado de São Paulo, a banda Bit Beat Bite Bright já ensaia novas faixas que devem aparecer a partir do próximo show e comemora o lançamento de seu primeiro clipe de "I Know I Know", que conta com a direção de Marcel Marques do coletivo cultural Trópico e produção musical de João Antunes (Asteroid e Soundclass).
O dia 17 de maio de 2014 marcou o lançamento do álbum “Black Brown Blue Beige”, o primeiro EP da banda sorocabana. O show de lançamento foi registrado em vídeo por integrantes do coletivo cultural Trópico para a criação de dois clipes. O primeiro clipe traz a música "I Know I Know", que foi executada pela banda no encerramento da apresentação e também é uma das faixas de estúdio que estão presentes no EP. O show foi realizado no Asteroid Bar, eleito “A Melhor Casa de Shows Alternativos” pelo Prêmio Dynamite 2014. 

O lançamento oficial acontece através do site Música Pavê (musicapave.com). O vídeo já está disponível no canal da banda no Youtube e pode ser visto através do site www.youtube.com.br/bitbeatbitebright ou através do link http://bit.ly/clipeIKNOWIKNOW.
Confira o vídeo abaixo. 



Juntos desde outubro de 2012, Bruno Kalach (bateria e vocais), Iuri Griga (guitarra e vocais) e João Vitor Bettuz (baixo e vocais) apresentam uma performance que mescla riffs poderosos de guitarra com grooves dançantes e uma batida firme e por vezes até mesmo psicodélica, variedade típica de uma banda sem preconceitos e que tenta se superar a cada novo trabalho, com influências que vão de Jimi Hendrix a The Black Keys, de The Rolling Stones a Tame Impala e de Daft Punk a Albert Hammond Jr. Em 2014 a banda apresentou ao público seu mais novo integrante, Marcelo Shimbara nos teclados.

Música para pensar, música para gritar, música para dançar.


Lançado em maio de 2014, o EP "Black Brown Blue Beige" conta com 4 faixas para pintar um retrato sonoro que, apesar de não ser definitivo, diz muito sobre as vertentes que norteiam a produção musical do grupo. As faixas foram produzidas por Pêu Ribeiro (Rasgada Coletiva e banda INI).

As composições assumem olhares ora críticos, ora alegres e por muitas vezes subversivos para expressar pontos de vista bastante distintos. São faixas que surgiram em momentos de reflexão, crítica ou até mesmo que despontaram em uma das várias jams da banda. Formação: Bruno Kalach (bateria e vocais), Iuri Griga (guitarra e vocais), João Vitor (baixo e vocais) e Marcelo Shimbara (teclado e synth). O álbum está disponível para audição e download nos principais serviços de distribuição de musica digital como iTunes, Spotify, Deezer, rdio e Soundcloud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário