quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A FASE ROSA lança segundo álbum e se prepara para shows em várias cidades no país


Inspirada pela ideia de renovar os ritmos brasileiros mais populares a partir de uma estética moderna e urbana, a banda belo-horizontina A FASE ROSA volta à cena com o lançamento de seu mais novo álbum, LEVEZA, disponível, a partir de hoje, dia 6, para download gratuito no site wwww.afaserosa.com,br.
Experimental e multiculturalista, com timbres ricos e sonoridade singular, o disco é norteado pela liberdade e leveza, tanto na criação como no conceito. No repertório, um apanhado das muitas possibilidades que permeiam o som do grupo, que tem sua força no suingue da música brasileira, aqui, revigorado pela energia própria de uma banda de rock. Tudo isso materializado de maneira prazerosa, exatamente como o nome do disco sugere.


Vigor renovado depois de um ano e meio desde a elogiada estreia com o CD “Homens Lentos”, é também a leveza que parece refletir nova luz sobre o processo criativo e a trajetória da banda, formada pelos músicos Fernando “Feijão” Monteiro (bateria e voz), Rafael José (guitarra e voz), Rodrigo Magalhães (baixo e voz) e Thales Silva (guitarra e voz). “É possível notar um diálogo ainda mais forte com os procedimentos de crítica e criação característicos dos artistas brasileiros. Continuamos com o desejo de traduzir a música e a cultura brasileira para o mundo, mas respeitando e tentando compreender diariamente o que de fato somos”, observa o guitarrista Thales Silva.


Nesse novo capítulo da história do grupo, a mudança é sutil, mas profunda. As letras do novo disco
continuam muito críticas, politizadas e atentas ao que acontece ao redor dos músicos, mas o ângulo é outro
– mais leve e otimista. Em tom arrojado, de quem sempre optou por sair da zona de conforto, a aspiração que emerge do som e da fala do grupo é pela novidade, que, entretanto, não desconsidera as tradições. É da beleza, que gera encantamento, mas também dúvida e estranhamento, e se revela a partir da descoberta – para eles, sempre mais surpreendente.

A Fase Rosa

Com dezenas de shows realizados em diversas cidades no Brasil, A FASE ROSA já participou de festivais importantes como “Transborda”, “Grito Rock”, “16º Mostra de Cinema de Tiradentes”, além de tocar em espaços significativos no cenário nacional como “Circo Voador”, no Rio.  De “Homens Lentos”, CD de estreia que projetou a banda como um dos destaques da cena independente nacional, saíram as faixas “Desmancha”, que se transformou em clipe, “Lourdes & Leblon”, considerada pelo site Embrulhador como uma das 50 melhores músicas brasileiras de 2013, e “Casa”, inserida na coletânea mundial Music Alliance Pact, que caiu nas graças da mídia especializada.

Lançamento


O lançamento nacional do CD LEVEZA acontece em São Paulo, dia 14 de novembro, no Espaço Cultural Puxadinho da Praça, às 23h. O endereço é Rua Belmiro Braga, 216, na Vila Madalena. No início de dezembro, a banda lança o disco no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda no mês de dezembro, A FASE ROSA sai em turnê pelo nordeste do país, com shows previstos nas cidades de João Pessoa, Maceió, Natal, Olinda, Recife e Salvador.
 Em 2015, a banda tem planos de excursionar por cidades da Europa.

Download em: www.amusicoteca.com.br/?p=9666. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário