quarta-feira, 22 de outubro de 2014

TremBemDitos - Sonoridade delirante que resgata os tempos áureos do rock


Formada em 2008 por quatro amigos que buscavam um som livre e experimental, os TremBemDitos atuam na cena independente de Belo Horizonte levando ao público uma viagem sonora que resgata as boas influências do rock clássico misturado à sonoridade da cultura mineira.


Rock e poesia sempre andaram juntos. Essa união influenciou a banda TremBemDitos a produzir um trabalho que propõe uma experiência diferenciada com o álbum de rock. Mais do que um encarte com as letras das músicas, o disco “O Mistério Mineral” vem acompanhado de um livreto composto por poesias e artes plásticas. O álbum, produzido de forma independente com apoio de financiamento coletivo pelo site Catarse está disponível para audição e download no site da banda.



A música que dá nome ao álbum também ganhou versão audiovisual através de um clipe dirigido pelo cineasta e amigo, Samuel Rodrigues. A produção do vídeo foi realizada com recursos físicos cedidos pelo grupo Giramundo, e com trabalho de todos os integrantes da banda. A narrativa audiovisual conta ainda com animações feitas a partir das ilustrações de Mara Rodrigues, artista plástica, que também assina a construção estética do álbum “O Mistério Mineral”.



Atualmente a banda trabalha a divulgação de ambos os materiais, tocando com parceiros na noite belohorizontina e cidades do interior de Minas Gerais. Sempre criando novos rocks, como quem põe carvão na fornalha e faz o trem apitar, seguindo seu rumo incerto, sem parar...


TremBemDitos é:
Othon de Saboia: voz, teclado, guitarra e gaita
Ricardo Augusto: voz e baixo
Thiago Alves: bateria e percussão
Vinícius Brandão: violão e guitarra.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário