quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Transtorninho Records - Lançamento #2 - "151515 - Afraid of Width"‏


Transtorninho Records é um selo formado em Recife por gente que gosta principalmente de música rock, mas também de esquisitices variadas em termos de som e imagem. Seu lançamento de estréia foi o taubateano Vinícius Dias, com seu projeto "DIAZ", e seu single "Não é por isso" (disponível no bandcamp do selo). Agora a vez é do disco cheio "Afraid of Width" do alagoano Felipe Soares, que decidiu usar a alcunha de 151515 para esse novo projeto.


Depois de tocar bateria durante cinco anos em bandas maceioenses (Sticky Garden, Gatas & Sorvetes e Los Prego) e assumir a guitarra na banda recifense Amandinho, Felipe decide explorar o lado íntimo de suas composições adolescentes, e então nasce o 151515.

O Felipe é um cara firmeza que curte um som firmeza. Tem muita gente assim no mundo (ainda bem), mas na real a diferença é que ele curte esse negócio de gravar e as musicas que ele faz são bem boas né, tem isso. Daí tu ouve o disco desse projeto dele, o 151515, e pensa “eita bicho desenrolado”, porque dá pra ver que o lo-fi não significa negligenciar a música, e sim transformar as limitações em estética, em arte, em rock.

"Afraid of Width" foi gravado no estilo "one-man-band" nessas últimas férias que o Felipe passou em Maceió e transparece influências novas e influências velhas tudo amarrado num pacote lo-fi amplificado pela falta de canais e pela cabeça perturbada do nosso amigo. Tá bom pra quem curte aquele Ben Kweller, as melodias simplesinhas do Daniel Johnston, com um ar de White Stripes das antigas (saudades) e um sopro de novidade punk que remete a Wavves, é bem bom sério.
Dá um saque aí que tá bem massa, o cara é firmeza (eu garanto!!), são doze faixas que mostram que o punk não morreu e o lo-fi não acabou.

OUÇA NA ÍNTEGRA E BAIXE GRATUITAMENTE:



Facebook: https://www.facebook.com/projeto151515
Transtorninho Records:
https://www.facebook.com/transtorninho
http://transtorninhorecords.bandcamp.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário