quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Rallye: Quinteto mineiro apresenta videoclipe da faixa ''OBSOLETE''


Rallye é um quinteto mineiro de punk, hardcore e rock 90's. Isso fica bem claro na audição de qualquer uma das suas músicas: Guitarras trabalhadas, bateria frenética e um baixo competente, ganham corpo com melodias de voz que remetem ao som alternativo de década de 90. As influências passeiam por bandas da cena punk rock e indie dos anos 90, principalmente aquelas que figuravam no cast de gravadoras como Revelation, Dischord e Sub Pop. Bandas como: Farside, Hot Walter Music, Queens of The Stone Age, Sunny Day Real Estate, Fugazi, Fu Manchu, Samiam, Braid, entre outras.




Depois do lançamento do seu EP, ''Please, Drive Faster'', a banda soltou na rede o videoclipe da faixa ''Obsolete''. Nas palavras da banda, o registro soa como uma urgência acelerada, uma repetição cheia de adrenalina e uma demência sem precedentes: ''OBSOLETE - in.de.ci.são. - O estado de não ser capaz de decidir; hesitação apesar deste ser o tema de obsolete, definitivamente não era o sentimento do Rallye ao escolher a música para fazer um vídeo. Esta faixa é a primeira do lado B do 7'' Please, drive faster, lançado em junho de 2014 pela Burning London Records e Definite Choice Records. A revolução será assistida. Jonathan Tadeu e Pablo Bernardo souberam muito bem captar os sentimentos de uma urgência acelerada, de uma repetição cheia de adrenalina e de uma demência sem precedentes neste novo registro. Em um tempo atual em que os estados emocionais são cada vez mais traduzidos e expressos em videos, o Rallye usa este veiculo para transmitir toda a aflição, desordem e hesitação que estão sob a pele de cada um. A individualidade e o anonimato verdadeiro, foram conscientemente respeitados durante as filmagens, o personagem que corre de lá pra cá propositalmente não tem seu rosto mostrado, entre tantas outras questões, vimos questionar o mar de selfies mentirosas, os olhos das almas vazias que estão por ai espalhadas em corpos trabalhados.
Qual a necessidade de aprovação e aceitação incondicional do outro? A decisão passa pelo conhecimento próprio antes de tudo. Descubra-se, escute-se e respeite-se, se não, a próxima corrente que certamente surgirá vai chegar e te deixar com a sensação que você está ultrapassado novamente.
 

Rallye é:
Filipe Monteiro: (Voz)
Glauco Ferreira: (Guitarra)
Eduardo Loureiro: (Guitarra)
Moises Bekerman: (Baixo)
Gentil Nascimento: (Bateria)

Links:
https://soundcloud.com/rallyerock
http://rallye.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/rallyerock

Nenhum comentário:

Postar um comentário