segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Infraaudio: Primeiro álbum cheio da banda em fase de maturação


INFRAAUDIO – INSTANTE INFINITO

A banda do Vale do Paraíba, Infraaudio, lança no 2º semestre de 2014 seu primeiro álbum cheio. Com produção independente e de forma colaborativa, o CD intitulado, “Instante Infinito” destaca-se por suas músicas inovadoras, propondo o realce dos sentidos, possibilitando a reflexão às várias formas de se fazer música. Dando continuidade a sonoridade já característica da banda, guitarras de Fênix e Célio contorcendo-se em distorções, riffs limpos e silencio, linhas marcantes do contrabaixo de Daniel ainda mais harmoniosas e a bateria pulsante de Rodrigo, que neste álbum foi mais explorada, compõem o instrumental do disco, que nas 7 faixas trilham o caminho do experimentalismo, do noise e do rock. Das músicas gravadas e mixadas por Marcelo Menezes com a unidade móvel do “The Moon Home Studio” a banda explorou diversas formas de gravar, bateria, contrabaixo e vozes foram gravadas na InfraCaixa, estúdio de ensaio da banda, as guitarras gravadas na sala 4 do Estúdio E!, em Jacareí. Com 4 musicas com linhas de vocais, Célio Esmério e Felipe Fênix dividem-se nesta tarefa, fazendo verdadeiras camadas de vocais. Instante Infinito é um álbum para encantar e hipnotizar o ouvinte, com a maioria de musicas longa, o tempo aqui vai se perder nos ruídos e nas notas musicais.




Formada no inicio de 2010 em Jacareí, Vale do Paraíba, São Paulo, a Infraaudio exprime através do seu experimentalismo dissonante, visões, percepções, sentimentos e música, criada sob afinações e timbres pouco usuais, através de técnicas de expressão inovadoras indo na contramão do usual e corriqueiro, Felipe Fênix (guitarras e voz), Célio Esmério (guitarras e voz), Daniel Paiva (contrabaixo), Rodrigo Leal (bateria), buscam na vanguarda experimental sua fonte de inspiração, criando uma unidade gritante e instigante entre seus criadores. Improvisação, radicalismo musical, sim e não, a verdade é que a Infraaudio busca despertar imagens, provocar sentimentos, sejam eles bons ou ruins, pois a música aqui é o caminho para ultrapassar os limites dos sentidos.

Articuladores do cenário indie do Vale do Paraíba fundam em 2013 o Coletivo Jacaré Noise, que conta com outros artistas colaboradores para a difusão da musica e outras manifestações artísticas, são responsáveis por diversas iniciativas para música independente, onde se destaca o projeto “Infraaudio Convida”, a etapa jacareiense do festival “Grito Rock” e a “Oficina SONORA”..





Atualmente a banda trabalha na produção final do seu novo disco com previsão de lançamento para 2015 e ainda esse ano rola um ou dois singles na rede.

Links Úteis:
Soundcloud: https://soundcloud.com/infraaudi
Youtube: https://www.youtube.com/user/infraaudio
Facebook: https://www.facebook.com/Infraaudiobanda
Twitter: https://twitter.com/infraaudio
Toque No Brasil: http://tnb.art.br/rede/infraaudio
Coletivo Jacaré Noise: http://www.jacarenoise.com.br/
Curta Metragem ''Entre Laços'': https://www.youtube.com/watch?v=IeiNndjje5I
Longa Metragem ''Steve Cicco'': https://www.youtube.com/watch?v=RfuVVtdTa5I

CONTATOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário