terça-feira, 30 de setembro de 2014

DesReal - Onde vão vocês nessa corrida


DesReal apresenta mais uma novidade em formato audiovisual. Trata-se do vídeo da música ''Vida Terráquea'' com a participação de Lia Marques, na Pico Sessions, promovido pelo Coletivo Enxada.
O vídeo foi gravado em um pico secreto em Taubaté,  muito bem planejado dentro de uma tapera e ao vivo.

Formado por Mario Gascó (Sitar, Bateria e Voz) e Lucas Mercial (Violão, Guitarra e Programação), DesReal trabalha com vertentes pautadas no rock, percorrendo a psicodelia com batidas marcantes, levado pelo som ancestral do sitar.

O duo cria em parceria com artistas do Vale do paraíba e da cidade de São Paulo. Entre eles Rita Oliva (Cabana Café), Negão dos Santos (Grupo Paranga) e Lia Marques. Essa fusão improvável - e quase contraditória - resulta em uma sonoridade única, constantemente enriquecida pelas nuances deste vasto espectro cultural.

Em seu trabalho de estreia, a dupla apresenta D-evolução. Composto por quatro faixas interligadas, o mini álbum conduz o público a uma viagem sonora através da trajetória da vida na terra. Começando com o seu surgimento subaquático - na enérgica ''Subvida'' -, passando pela transição do ambiente terrestre, em ''Vida Terrena''. Já na dançante ''Vida Terráquea'', o surgimento da espécie humana vem na voz de Lia Marques. E, para finalizar, a setentista ''D-evolução (Hiper-hipoteótico)'' - interpretada por Rita Oliva. Nesse ponto, ao nos depararmos com a incerteza do que nos espera como espécie, somos convidados a tecer um questionamento hipotético: o Darwinismo, que explica nosso caminho evolutivo até os dias atuais, ainda se aplica à raça humana da mesma forma que aplicou-se aos outros seres vivos?

Pico Sessions são curtos episódios de uma web série produzida pelo Coletivo Enxada. Nele, novos talentos do Vale, sejam das artes ou dos esportes, mostram parte de seu trabalho e história. Encerando a primeira temporada, a dupla taubateana DesReal se junta a Lia Marques numa sessão musical ao vivo da faixa Vida Terráquea, gravada dentro de uma tapera numa região distante de Taubaté.

Abaixo você confere essa nova obra bem articulada do duo DesReal.

  


Ouça/baixe D-evolução AQUI
Linkshttps://www.facebook.com/desrealbr
           http://desreal.bandcamp.com/releases


Nenhum comentário:

Postar um comentário