quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Catavento divulga datas de sua primeira turnê pelo Brasil


O quinteto, formado em 2011, se prepara para fazer seus primeiros shows fora do estado do Rio Grande do Sul, viajando alguns quilômetros de Kombi por cidades como Goiânia (Festival Vaca Amarela), Brasilia (Garimpo Musical), São Paulo (Noites Café com Leche) e Curitiba. Serão mais de 1700 km percorridos somente na viagem de ida, que sairá de Caxias do Sul rumo a Goiânia, onde se apresentam num dos festivais mais consolidados do pai, o Vaca Amarela. Confira abaixo as demais datas da banda:

12/09 - Goiânia-GO @ Festival Vaca Amarela
14/09 - Brasilia-DF @ Garimpo Musical
16/09 - São Paulo-SP @ Noites Café com Leche - Da Leoni Bar
17/09 - São Paulo-SP @Gravação da Monkey Session
18/09 - Curitiba-PR @Wonka Bar
19/09 - Curitiba-PR @ RE: (sessão acústica)

 




A Catavento foi formada por Leonardo Rech (Guitarra/Voz), Leonardo Lucena (Guitarra/Voz), Eduardo Panozzo (Baixo/Voz), Lucas Bustince (Bateria) e Johhny Boaventura (Teclas/Voz) no final de 2011, na cidade de Caxias do Sul/RS. O quinteto faz um som que cria uma fusão entre a ''Sujeira'' do punk rock com os reverbs e melodias esperançosas da psicodelia. Em janeiro de 2014 lançou seu primeiro álbum, denominado ''Lost Youth Against The Rush'', em CD via Honey Bomb Records e em fita cassete (somente nos EUA) pelo selo americano Lo-fi by Defaut, figurando entre os lançamentos do Casete Store Day 2014, além dos formatos digitais no ITunes e em outras plataformas de streaming.

O disco foi gravado e produzido por Francisco Maffei, em seu próprio estúdio e é composto por 9 faixas. Três delas, ''Seesaw'', ''Moments'' e ''Fauna Sound'', são acompanhadas por videoclipes realizados pela produtora de vídeo da banda, a Noia Fremz. O grande rock noise psicodélico da Catavento já rendeu boas resenhas em sites e blogs especializados em música independente nacionais e internacionais. O jornal O Globo, por exemplo, listou a banda entre uma das representantes da nova psicodelia brasileira, junto a bandas como Boogarins.   








Para definir melhor sua obra, a banda disponibilizou seu próprio texto:

''Vivemos em uma tempestade de areia, onde as quatro estações vêm todos os dias. Tentamos encontrar o caminho certo, mas tudo o que podemos ver é um monte de caminhos diferentes. Estamos certos e errados ao mesmo momento. Nós somos crianças e adultos ao mesmo tempo. Nós arranhamos e beijamos a mesma pele. Gostamos de viver. Vivemos para o amor. Bem-vindo à selva e que o sol abençoe a todos''.



Facebookhttps://www.facebook.com/lostyouthagainsttherush
Tumblrhttp://muitohipster.tumblr.com/

Honey Bomb Recordshttps://www.facebook.com/honeybombrecords
                                    https://soundcloud.com/honeybombrecords


Nenhum comentário:

Postar um comentário