sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FONES - Grunge de garage bem feito e proposital

Fones é um trio de Sorocaba - SP, mais especificamente da afastada região do Éden, zona industrial da cidade. O grupo (formado em março de 2012) é influenciado principalmente pelo cenário grunge e pelo rock de garagem nacional.

O primeiro EP dos caras, intitulado ''Revólver'', foi lançado oficialmente em agosto de 2012. O disco - que ganhou destaque nos principais veículos de música independente do pais na época - traz cinco faixas que versam sobre questões subjetivas do mundo contemporâneo. Com o objetivo de divulgar o registro, o trio tem tocado em diversas cidades do estado de São Paulo e se apresenta com frequência em festivais e bares da região de Sorocaba.

Recentemente o grupo foi indicado pela revista irlandesa U&l Music Magazine como uma das principais revelações do rock alternativo no Brasil em 2014. Ainda este ano, a banda prepara o lançamento do seu segundo EP, ''Minha Existência É um Crime'', e uma série de shows pelo interior do estado e capital. O trio garageiro planeja ainda uma turnê pelo Nordeste do pais no fim do ano.

Para que curti Television, The Stooges, Pixies, Nirvana, The Who, The Cramps, Júpiter Maçã, Plebe Rude, Cachorro Grande... Fones é um prato cheio.

     FONES é:
Renan Pereyra - (Voz/Guitarra)
Paulo Augusto - (Baixo)
Jefferson Viteri - (Bateria)

Links:
 https://soundcloud.com/fonesoficial     
 https://twitter.com/FonesOficial
 https://www.youtube.com/user/fonesoficial
 http://www.lastfm.com.br/music/Fones
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário