quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Amsteradio - Fight For Your Right ( To Samba) 2014






































Amsteradio é uma grata surpresa do underground carioca, a banda é formada pelos amigos Antonio Cheskis, Igor Duarte e Gabriel Franco. Tudo começou no final de 2010, quando os amigos de colégio resolveram forma uma banda com a proposta de reinventar ou ''originalizar'' um estilo tão batido como o Indie e suas vertentes. Depois de alguns EPs lançados, a banda recentemente lançou seu primeiro registro de estúdio, Fight For Your Right ( To Samba), com  letras que lembram muito seus conterrâneos do The Feitos.

O lance dos caras é bem simples: Se divertir e fazer música legal. A sonoridade crua e ácida mostra um grupo em processo de autoconhecimento e amadurecimento de seu trabalho ou não. As músicas falam do cotidiano dos jovens de uma forma  descompromissada e muitas vezes abusadas, tudo na dose exata e precisa.

Cansei de Menina Indie
''Tô chegando aos 20 / Cansei de menina indie / Ainda não ganhei de brinde / Uma Zooey Deschanel''.

- Superestação
''Eu vejo todos que fingem gostar / Das suas bandas alternativas e seus modelos de all star / Eles são tolos e afogam-se no mar / Imensos no seu jogo de azar''.

Faixa Última
''Todas as músicas que a gente ouve / Vão ficar bregas e os jovens não vão entender / Não vai ter nada pra dançar de noite / Só um monte de contas e jornal na tv....
Vamos olhar naquela foto antiga / Você sorrindo com a sua amiga / ''Cabelo estranho e roupa esquisita'' / Tenho certeza que é isso que vamos dizer...

Agora vou pegar o meu ipad / E mostrar músicas que você goste / Mas não me faz essa cara esnobe / O tempo vai passar e a gente vai perceber''.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário