quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tonto - Projeto reúne músicos do Violins

Foto: Rafaella Pessoa

As letras de Beto Cupertino sempre me tocaram de forma doce e prazerosa, desde os tempos áureos de Violins. Com 8 discos lançados, a banda deu uma pausa (o que pode não ser um fim definitivo). Esse intrigante momento mostra uma nova fase e com ela, um novo projeto batizado de Tonto.

Ouvindo as duas novas músicas do projeto ''De Boa'' e ''Direito De Primeira Ocupação'', Fiquei quase que instintivamente emocionado e não tem como não fazer algum tipo de referência ao Violins. A sonoridade sem o uso de guitarras é o ponto de maior relevância no som da banda que aposta no uso de teclados, bateria e baixo. As letras continuam carregadas de sentimentos, poesia e melodias de altíssimo nível que marcam uma nova etapa e possibilita um visível aprimoramento dos sons e das vozes. 

   


Fazendo uso de um som totalmente ou quase reformulado, Tonto parte do principio de que teclados coloridos e batidas marcantes de baixo e bateria são aproveitados como complementos para um trabalho, ate então inédito, que se sustenta inteiro nas melodias e nas letras quase que proféticas de Cupertino e companhia. As duas faixas fazem parte do disco ''Aliança Hostil'', trabalho que deve ser apresentado em breve ao público.

Tonto é:
Beto Cupertino: Teclado/Voz
Pedro Saddi: Teclado
Thiago Ricco: Baixo/Voz
Zé Junqueira: Bateria/Voz

Streaming em: https://soundcloud.com/tonto-oficial
Baixe ''De Boa'' em: http://www.tontooficial.com.br/
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário