segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ouça - Le Blanche

Amigos de longa data, o pessoal da Le Blanche já estão inseridos há bastante tempo na cena autoral com vários projetos distintos. Segundo eles, ''A Le Blanche busca o equilíbrio perfeito de tons, sem sobras, sem excessos, puro e cremoso. O branco, resultado da miscigenação de todas as cores, da união de vários estilos, uma mistura de culturas, idiomas, técnicas individuais e personalidades distintas. Um som fino, tudo isso simples assim.''

E foi com essa sonoridade fina, delicada, pura e cremosa que a banda participou do projeto mundial Rubber Tracks, da marca de tênis mais alternativa do mundo, a Converse. Uma experiência muito importante para todos da banda que puderam ter uma vivência e trocar ideias com produtores e técnicos de som de fora do pais.



Os integrantes da banda são estudantes de Rádio e TV da Unesp de Bauru e foi exatamente em um festival de MPB realizado pela Unesp de Ilha Solteira, que a Le Blanche fez seu primeiro show. Arthur Romio tinha as composições mas faltava o corpo. Foi então que ele convocou os amigos Fernanda Barban (Voz), Felipe Maia (Guitarra), Fulvio Parigi (Teclado), Thales Mendes (Baixo), Lucas Carareto (Bateria) e Romio na outra guitarra. Juntos e compactados conquistaram o quarto lugar no festival, e com o prêmio investiram na produção de seu homônimo EP de 2013 com 4 faixas mixadas e masterizadas por Fernando Sanches.

Le Blanche viaja pelo Soul e MPB alternando momentos de pura delicadeza e preciosismo sem parecer chato, trazendo um toque de novidade e recomeço ao estilo. Uma enxurrada de emanações que cruzam com Funk americano, Soul e terminam nas profundezas do Jazz.
  

LINKS ÚTEIS
http://www.leblanchebanda.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/leblancheoficial/
https://www.youtube.com/user/LeBlancheOficial
https://www.flickr.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário