terça-feira, 1 de julho de 2014

Ouça: Farmacopéia - ''Suicídio''

Farmacopéia é o projeto do paulista, Renato Albuquerque, com sonoridade despretensiosa e barulhenta, o cara acaba de lançar o segundo disco intitulado, ''Suicídio''. Sons sujos, doentes, obscuros e delirantes com uma repulsa quase que visível ao formato ''Disco Bonitinho'', o segundo álbum apresenta uma proposta mais madura sem deixar de lado a essência alquimista de injetar substâncias estridentes em pequenos espaços. Algo como os ruídos do Shoegaze encontrando o barulho jovial do Lo-fi em doses curtas, mas sem desandar em excessos.

O disco foi gravado e mixado por Renato e masterizado por Paulo Casaes (Fujimo/Transfusão Noise Records). Farmacopéia soa como uma compilação de gente de peso e barulho como: Slowdive, Dinosaur Jr, Sebadoh, e principalmente My Bloody Valentine e companhia.
Suicídio é um álbum que desperta múltiplas sensações, indo da alegria suave para a inquietação e angustia.
O projeto conta com ''Batom Preto'' de (2012) e o EP ''Gently Take My Skull For A Ride'', também de 2012. Ouça o novo disco e tire suas próprias conclusões.

          

Um comentário:

  1. Daora ter postado isso. Só que tem uma coisa, esse disco, na verdade, é o terceiro (ele é o segundo lançado pela Transfusão). O primeiro não saiu por nenhum selo e você pode ouví-lo aqui http://farmacopeia.bandcamp.com/album/gently-take-my-skull-for-a-ride

    ResponderExcluir