sábado, 19 de julho de 2014

Gustavo Galo - Voando alto, mas não sozinho.

Gustavo Galo é compositor e cantor da Trupe Chá de Boldo, banda com quem gravou os discos ''Bárbaro'' (2010) e ''Nave Manha'' (2012). Participou de trabalhos da banda Cérebro Eletrônico, Tom Zé e do disco ''Coitadinha Bem Feito'', projeto idealizado pelo jornalista Marcus Preto e DJ Zé Pedro, no qual, compositores interpretam canções de Ângela Ro Ro. Longe da multidão da Trupe, galo percorre agora novos caminhos em um trabalho mais intimista, com formação instrumental mais enxuta, sonoridade minimalista, mais roqueira que a trupe. O disco solo do compositor foi lançado em fevereiro desse ano e conta com a luxosa produção de Tatá Aeroplano e Gustavo Ruiz.

   ASA, primeiro disco solo de Gustavo Galo, apresenta um som bem trabalhado, com uma sutileza que impressiona. É um disco puro que soa macio e que leva o ouvinte diretamente para um intimo universo de percepções estáveis e um mar de possibilidades desconcertantes. O disco traz um time de peso tanto na produção, como nas participações mais que especiais como: Juliana Perdigão, Ava Rocha, Lira entre outros. As referências do disco soltam um leque de versatilidades que vão ao encontro de Walter Franco, Arnaldo Batista, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Pena Branca, Lou Reed, Xavantinho e tantos outros.      





Em voo solo, mas não sozinho, Galo se cercou de músicos amigos para tocar seu projeto com maestria.
Sua banda é formada pelos músicos Pedro Gongom (Bateria), Meno Del Picchia (Baixo), Zé Pi (Guitarra), Peri Pane (Cello) e Tomas Oliveira (Piano & Rhodes).

''ASA, pelo tiê-sangue, pássaro que na época em que comecei a cantar, depois da chuva, pousava na folha diante da minha janela. ASA porque está dentro da palavra Brasa, dentro de Casabrasamora, lugar onde vivo há 3 anos e onde compus o repertório desse trabalho. ASA por ser independente, feito as próprias custas, sem grana mais com gana e tesão. ASA porque carreira solo é uma expressão triste demais'', - Gustavo Galo.

Streaming e Download do disco: http://www.gustavogalo.com/
SoundCloud:https://soundcloud.com/gustavogalo


Nenhum comentário:

Postar um comentário