sábado, 5 de julho de 2014

Audácia curitibana

Audac é uma banda Curitibana/Paraná que vem recebendo atenção do público e mídia especializada desde que lançou seu primeiro disco em 2013 com produção de ninguém menos que Gordon Raphael, O cara que produziu o primeiro EP, ''Modern Age'', da banda nova-iorquina The Strokes em 2000, e logo na sequência também os discos, ''Is This It'' e ''Room On Fire''.

O disco autointitulado, apresenta 8 faixas que viajam pelo Indie Rock até o Dream Pop Alternativo, sem cair na monotonia dos batidos Synths muito usados nesse gênero musical. Audac é um ponto de interrogação nos ouvidos, algo positivo que instiga o ouvinte em cada canção.
O quarteto costuma transitar com mais facilidade em linhas sonoras cheias de elementos lisérgicos e  introspectivos, que se revezam em atmosfera Trip Hop, vocais doces e melódicos e uma sonoridade Lo-fi que lembra muito a cena alternativa americana. Basicamente som atmosférico com essência eletrônica aguda.

''Logo aos 10 segundos eu estava me sentindo realmente empolgado e interessado... É bem o meu conceito de boa música! Quanto mais eu ouvia mais eu gostava... E eu enxergo pontos nos quais eu posso me envolver com o som, energia e atmosfera! Uau!'' - Gordon Raphael.

Audac desenvolve uma série de melodias acessíveis, cada vez menos experimental e mais orgânico. Uma estrutura que busca ser ''Pop'' e ''Alternativa'' na mesma medida com transições fragmentadas em um total ar de satisfação em fazer música com muita competência e carinho.
 



Audac é:
Alyssa Aquino: (Vocal/Sintetizadores)
Debbie Salomão: (Baixo/Vocal)
Pablo Busetti: (Bateria) 
Matheus Reinert: (Guitarra)


Nenhum comentário:

Postar um comentário