segunda-feira, 30 de junho de 2014

Silva - Confira o novo vídeo de ''Okinawa'', de Vista Pro Mar.



Gravado em Portugal e mixado em São Francisco, Estados Unidos, ''Vista Pro Mar'' é o segundo disco da carreira de Silva. Com 11 faixas, o álbum tem participação de Fernanda Takai na música ''Okinawa''.

Se antes o clima era intimista e melancólico, agora a sonoridade do novo disco ganhou batidas mais dançantes, que combinam com a origem e proposta de Vista Pro Mar.

'' Logo que lancei ''Claridão'', em outubro de 2012, já comecei a pensar no que seria meu disco seguinte. Eu já convivia com boa parte daquelas músicas havia um bom tempo e, depois de tanto tempo no estúdio, e depois de tantos shows com aquele repertório, eu estava definitivamente instigado a compor e a produzir material novo.

Foi no inicio de 2013, numa viagem de férias com meu irmão Lucas, que surgiu a ideia do titulo ''Vista Pro Mar''. Eu já vinha dividindo com ele que queria fazer um disco mais ensolarado, ''pra cima'', que fosse bom de ouvir ao lado da piscina. E foi exatamente num dia de sol lindo, quando estávamos de molho na piscina com borda infinita do hotel The Perry, em Miami, com sua vista incrível do mar que surgiu a ideia. Eu tirei uma foto; Lucas, ao mesmo tempo, tirou outra praticamente igual. Ele veio até mim, dizendo: ''Acho que o disco tem de se chamar 'Vista Pro Mar'!'' E foi como um estalo. Era isso! Adorei! Era exatamente o que eu queria! E passamos o resto da tarde ali no mesmo lugar, olhando a vista e fazendo mil planos sobre o álbum.

Basicamente é isso: ''Vista Pro Mar'' surgiu numa tarde ensolarada em uma piscina - como se fosse um caso de amor adolescente, daqueles que nos rende uma ano de dor de cabeça criativa... E terminar um disco é como reencontrar aquele amor adolescente anos depois, mais velha, mais madura e bonita e pensar: ''Acho que vou chama-lá pra sair''. Lúcio Silva

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário