domingo, 1 de junho de 2014

Ouça: A Volta do Astronauta


Uma banda rara de se ver e ouvir, esse é o elemento principal que se observa ao colocar o play nas canções do grupo. Formada em 2012 por integrantes de peso da calorenta cena autoral belenense - A Volta do Astronauta vem caminhando pelo universo flutuante e emergente do cenário independente nacional.

Depois de lançar alguns singles de maneira independente na rede, o que rendeu uma boa repercussão em rádios locais e alguns bons elogios do público, a banda acaba de lançar seu primeiro disco virtual.
O processo criativo que gira no universo dessas quatro cabeças e composto por belas melodias, letras poéticas e um sentimento de amor e verdade que já vale a audição.
 




Som intenso e adocicado, pegada suave e universo nostálgico.
O álbum de estreia da banda substitui a velha e tradicional urgência pop dos arranjos e vozes por um resultado denso e compacto. O disco faz de cada composição um complemento imediato para a música seguinte, da forma como cada instrumento se comunica em uníssono com os vocais fáceis e a voz doce de Larissa Xavier, que fisga o ouvinte sem dificuldades.
 

A Volta do Astronauta se difere do imaginário indie, onde todo o passado do rock é revisto e reprocessado, tendo como resultado  hinos imediatos para quem gosta de conjuntos perfeitos entre melodias grudentas, boas letras juvenis e um instrumental básico,convincente e chato.
A banda é diferente disso tudo, é urgentemente radiofônica, apresentando uma medida mais doce sem soar comercial. Confira sem medo de ser feliz o som da A Volta do Astronauta.

A Volta do Astronauta é:
Larissa Xavier
Ricardo Maradei
Emanuel Paz
Bruno Oliveira

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário