segunda-feira, 30 de junho de 2014

Garotas Suecas Lança Feras Miticas em Vinil

Formada em 2005 na cidade de São Paulo, o Garotas Suecas condensou suas influências de rock, soul e psicodelia nos EPs Hey, Hey, Hey São os Garotas Suecas (2006), Difícil de Domar (2008) e Dinossauros (2009), exibindo grande vigor de palco até ser indicado ao prêmio Revelação MTV 2009.

Desde o inicio da carreira, a banda investiu na criatividade de seus clipes. ''Difícil de Domar'' rendeu um prêmio na edição de 2008 do Vídeo Music Brasil (VMB), da MTV. Os videos de ''Bugalu'' e ''Codinome Dinamite'' somaram-se à bem-sucedida empreitada audiovisual do grupo.






No ano passado, o Garotas Suecas lançou em formato de single virtual sua versão para ''Bat Macumba'', clássico de Caetano Veloso e Gilberto Gil que saiu na coletânea ''La Onda Vampi'', da Vampi Soul Records, na Espanha, selo responsável por editar Escaldante Banda no velho continente.

Como forma de antecipar Feras Miticas, em junho de 2013 a banda lançou um compacto com versão alternativa de ''Eu Avisei Você'' no lado A e ''New Country'' no lado B.


Shows em países na Europa e América do Norte, experiências e parcerias pelo Brasil e ampliação do público ao redor do mundo: o bumerangue musical do Garotas Suecas foi bem longe para que a banda voltasse mais para si própria em seu segundo disco, Feras Miticas.

Com produção do britânico Nick Graham-Smith, o álbum foi gravado no Pendulum Studio, na capital paulista, e mostra o agora quarteto com uma sonoridade mais sólida, pronta para influenciar gerações.

A nova fase culminou com a saída do vocalista Guilherme Saldanha em março desse ano. O grupo se prepara para relançar Feras Miticas em vinil, através do selo Vampi Soul.
O lançamento será no Sesc Pompeia SP, no dia 17/07, às 21h30.
Garotas Suecas é:
Irina Bertolucci- (Teclados/Voz
Fernando Machado- (Baixo/Voz)
Nico Paoliello- (Bateria/Voz
Tomaz Paoliello- (Guitarra/Voz)

Ouça Feras Miticas e Baixe Gratuitamente AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário