sábado, 28 de junho de 2014

Com o pé na influência sessentista da música francesa e a mente na música contemporânea brasileira

Bande Dessinée é uma banda de Recife (PE), o nome da banda tem origem francesa e significa '' Banda Desenhada'', que é história em quadrinhos em francês. O nome mostra um pouco da perspectiva cosmopolita do som da banda, uma banda onde várias linhas e desenhos se juntam e criam uma história em conjunto, característica marcante da dinâmica do grupo.

A sonoridade da banda é fruto da música pop produzida na França nas décadas de 60 e 70 por artistas como France Gall, Serge Gainsbourg e Brigitte Bardot.
Esse interesse surgiu em 2006 e em 2007, Bande Dessinée fez o seu primeiro show com repertório de releituras dessas músicas. O show foi muito bem recebido pelo público e a partir dai começaram a tocar bastante em recife, e chegando até a ir para são paulo com o mesmo repertório.
 Em 2009, começaram a surgir as primeiras composições e a banda foi mesclando o repertório entre releituras e autorais, até que em 2011, lançaram o seu primeiro disco intitulado, Sinée Qua Non, e desde então a banda vem espalhando o vírus da boa música pelo pais e mundo a fora.


Chanteclair É o nome do novo disco que será lançado ainda esse ano e que já lançou o Single ''Perdizes''.
O disco busca uma identidade maior com a música de recife e o pop mundial, o disco Chanteclair faz alusão ao monumento simbolo da boêmia recifense, a partir de um contraponto: ''A estranha relação da cidade com a própria memória e patrimônio''.
''Recife nos instiga pelas suas contradições. Amor e Ódio, Fé e Descrença. Aqui é nosso ponto de partida para pensar o mundo de hoje'' - Bande Dessinée.

A banda segue com foco total na gravação do Chanteclair com quase todas as músicas e algumas já apresentadas em shows para o público.

Bande Dessinée é:
Clarice Mendes-Voz
Thiago Suruagy-Bateria
Miguel Mendes-Contrabaixo
Filipe Barros-Guitarra/Voz
Marcio Oliveira-Trompete
Ed Staudinger-Teclado
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário