quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Rock bem harmonizado do Câmera


Belo Horizonte sempre apresenta novidades boas em sua cena autoral independente, prova disso é o Câmera, uma banda que chama muita atenção pelo som sereno e cativante.
O embrião do câmera começou a ser gestado em 2009 quando André Travassos  morava na frança.
De lá mandava varias composições para Bruno Faleiro e, assim que voltou, começaram quase que imediatamente a trabalhar nas músicas. Logo conheceram Matheus Fleming e a paixão em comum por Sonic Youth foi a certeza que ele era o cara certo para compor a banda.
Sendo assim, gravaram o primeiro EP, ''Invisible Houses'' em 2011, com a ajuda de dois amigos e um deles era Gustavo Simoni que, posteriormente assumiu seu posto no grupo. A necessidade de ter um quinto elemento para que a execução fosse o mais fiel possível, e mais uma vez, a afinidade musical foi a tônica para a entrada de Henrique Cunha na banda, e assim, nasceu o Câmera.
 




A banda já lançou dois EPs consecutivos, Invible Houses e Not Tourist, todos de 2011.
O segundo EP, Not Tourist, figurou em varias listas de melhores Álbuns do Ano.
As letras da banda são em inglês, basicamente é uma opção estética. Além disso, eles acreditam metaforicamente que os alienígenas falam inglês e não português, o que facilita a missão de ir tocar em marte um dia.



















O Câmera está em processo de finalização do seu primeiro ''Disco Cheio'', que será lançado no segundo semestre desse ano.
''É um trabalho mais maduro e com uma pegada um pouco diferente dos anteriores'' - André Travassos









''O câmera é uma banda que tem compromissos com a verdade.
Não estamos nem um pouco preocupados em seguir alguma tendência. Nosso comprometimento é com a música, e digo que é quase uma necessidade física de transformar nossas experiências de vida em música e aliviar um pouco a tensão dessa vida que é maravilhosa, mas nos coloca a prova a cada dia. Amamos o que fazemos, estamos muito felizes com disco que vamos soltar ainda esse ano.'' - André

Download e streaming no sitehttp://www.cameracamera.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário