sábado, 17 de maio de 2014

Universo Sonoro Liseânico


Lise é um projeto paralelo do belo-horizontino multi-instrumentista Daniel Nunes que toca na banda Constantina. O projeto é basicamente uma combinação de música e audiovisual - Reações Visuais, Música Contemporânea, Pós-Rock, Eletrônica e Música Ambiente.
Lise percorre uma liberdade sonora, explorando várias nuances, sensações, climas, cheiros, com melodias lindas e estranhas.


Sobre o Projeto Lise... ''Foi uma iniciativa inconsciente. Há cinco anos, comecei a compor alguns temas que não se encaixavam em nenhuma das bandas. A ideia começou mais pelo interesse em pesquisar sons e timbres. Isto muita das vezes me guia para composição''- Daniel Nunes
     


O som estranho e altamente apurado do Lise, mais parece uma busca eterna por um sentimento escondido a sete chaves, um sentimento latente que flutua, que dança, que se sobrepõe em camadas finas de pureza e solitude.

''Quando o constantina começou a ganhar forma, eu comecei a vislumbrar a ideia de ir para frente com o projeto, sempre como algo paralelo á banda. Sinto que é algo bastante experimental, de difícil assimilação, tem um público bastante especifico por aqui, mas ao mesmo tempo, algo bastante atual.''- Daniel

 

Daniel Nunes também é um dos donos do selo independe ''La Petite Chambre'' e o responsável pelo elogiadíssimo festival independente Pequenas Sessões que tem o intuito de fomentar o conhecimento e acesso a produção de  Música Livre Experimental Independente Contemporânea.

 
''Penso que podemos fazer deste festival uma referência da música instrumental e experimental... Todos os artistas até hoje convidados sentem uma necessidade de virem na cidade  e mostrar sua arte... Então porque não montar um festival que possa, abarcar este tipo de produção?
Uma produção que sai do senso comum musical.... E adentra novas possibilidades de expressões sonoras'' - Daniel



http://www.projetolise.com/
https://www.facebook.com/projetolise
https://soundcloud.com/projetolise
http://www.projetolise.com/#youtube
http://www.projetolise.com/#vimeo
http://www.projetolise.com/#twitter
https://twitter.com/projetolise

Nenhum comentário:

Postar um comentário