sábado, 17 de maio de 2014

IZA- 15 Anos de carreira no auge dos 30 anos de idade.


Izabela de Almeida ou simplesmente, Iza. Essa é a menina-mulher que recentemente lançou seu primeiro disco, intitulado, ''Música Popular Roqueira''. Iza é uma veterana na cena independe rocker de Belém do Pará, A moça canta, toca e compõe desde os 14 anos. Antes, cantava em uma igreja anglicana e aos 15 fundou a banda Stigma da qual foi integrante por 8 anos.



O trabalho com a música precisou ser interrompido em 2007 quando Iza deu luz à sua primeira filha, Zoe.
Entretanto, as férias não foram longas, pois a experiência maternal foi forte demais e acabou inspirando a volta da cantora às composições. Em 2010 Iza teve sua segunda experiência como mãe, nasce Alice.
Mas dessa vez não houve recesso para a música e a cantora continuo seu trabalho com o projeto solo, Iza e os Agregados, cercado por músicos talentosos da cena de Belém como: Ariel Nogueira, Luis Sick, Carlos Rafael ''Carlitos'', João Lemos, Camilo Royale, Caio Mendonça, Sabá Netto, Raoni Joseph, Marcos Henderson e claro, Ivan Jangoux.


O universo de Iza está ligado a nomes como Trakl, Florbela Espanca, Neruda, Poe
Nesse ''Tacacá musical'' surge a música feita de e para a jovem mulher. Neste mundo cheio de referências literais, Iza passeia em meio a diversos ritmos unbanos - Rock , Eletro-Rock , Industrial - ou não urbanos assim - Pop, Punk, Metal.






As músicas de Iza refletem esse universo plural em que a Menina-Mulher vive e parecem mesclar suas experiências como escritora, leitora, musicista e letrista no projeto que recebe seu nome.
Iza já tem experiência de sobra nesse vasto caminho da música independente e sem dúvida é uma grande promessa para os novos rumos que a calorenta cena de Belém oferece em tempos tão propícios para sonhar com boa música - Sim, a boa música ainda existe em Belém e não precisa de artifícios acrobáticos nem movimentos rítmicos treme, treme para chamar atenção.
Ainda bem que temos Iza  Haber!

    



https://soundcloud.com/izamusic
https://www.facebook.com/sitedaiza?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário