quinta-feira, 24 de abril de 2014

This Lonely Crowd lança novo álbum- ''Möbius And The Healing Process'' (2014)






































Poesias, fadas, duendes, saraivadas de guitarras, vocais gritados- soterrados por efeitos etéreos de rifss alucinantes e frenéticos - Dor, agonia, prazer, fúria, alegria, melancolia divina... Tudo isso e mais um pouco, se encontra em ''Möbius And The Healing Process'', terceiro disco da banda curitibana, This Lonely Crowd.

O álbum é uma narrativa de começo e fim, tendo como base os sentimentos que marcaram a banda nos últimos meses. É um trabalho conceitual, ávidos leitores de fábulas e contos de fadas, as letras contam a história de uma garota na eterna fuga de um lobo em uma estrada na forma de fita de möbius, enquanto se protege de pétalas e pássaros para enfrentar seus medos.

TLC começou em 2009 e em 2010 lançaram o primeiro EP An Endless Moment Everyday All The Time pelo selo paulista Sinewave, especializado em post-rock. A banda deixa claro que o seu leste-oeste é o Shoegaze e o Post-rock, e o seu norte-sul é o Heavy Metal e a música experimental. O TLC se apresenta ao vivo poucas vezes, isso não é muito a praia da banda. Basicamente tocam ao vivo uma, duas vezes por ano... Segundo eles, ''Cria um certo mistério e torna a apresentação mais especial''.





A banda é diferente em tudo, um ar de mistério encantado circula na banda, o que só atiça a curiosidade em torno de uma das mais intrigantes e criativas do independente nacional. Seus integrantes adotam nomes de personagens de Lewis Carroll. 

Cirus The Brewer- Guitars
Bubba The Panda- Guitars
Preceptor Teeth- Voice and Guitars
Granamyr- Drums
Honeydew- Bass and Voice

Vale ressaltar que o vocal lembra muito Billy Corgan (The Smashing Pumpkins). O nome da banda surgiu da necessidade ou uma brincadeira depreciativa ao tipo de som que a banda faz.  A sensação que sempre tiveram que nunca tinha ninguém para escutar o som que produziam. Na verdade, é um som muito especifico para poucas pessoas, e estas o apreciam intensamente. Na discografia da banda tem 3 discos: Some Kind of Pareidolia-2011,  Pervade-2012 e o recém- lançado, Möbius And The Healing Process  EPs: An Endless Moment Everyday All The Time- 2010 Ephemeris- 2010 Entangled Chaos- 2010 Doppeldanger and Other Delicious- 2012. O TLC é como um livro inacabado ganhando capítulos e capítulos... Quando acabar, teremos a sua obra para nos dar saudade do tempo passado.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário