domingo, 20 de abril de 2014

Shoegaze Ortodoxo e Atmosférico


Loomer é total anos 90, Shoegaze, Grunge, Noise, Dream Pop e Punk, aliando momentos mais agressivos com distorção no talo a melodias mais doces e vocais casados.
My Bloody Valentine é referencia em tudo, até no nome da banda- ''Loomer'' é o nome de uma música do disco Loveless da banda irlandesa.

A banda começou em 2008 no Rio Grande do Sul, terra de boas bandas e de belas garotas (rsrs)....
Toda energia que transpira do som da Loomer é resultado de suas influências sonoras que vão de Dinosar Jr, Sonic Youth, Sebadoh, Red Red Meat, Love Battery e claro, My Bloody Valentine. 






Melodias puras, vocais sussurrados e soterrados por camadas cheias de guitarras que se distorcem e estragam seu tímpano. Loomer tem três trabalhos gravados em sete anos de vida, o primeiro EP se chama Mind Drops (2009) foi gravado por Lucas Pocamacha ( Superguidis) e foi lançado pelos selos Senhor F Discos e Midsummer Madness A banda prosseguiu tocando pelo RS e interior se apresentando em vários festivais pelo Brasil.



Em 2010 saiu o segundo disco, intitulado Coward Soul, através da colaboração dos selos: Midsummer Madness (RJ), Senhor F Discos (DF) e Sinewave (SP).
Coward Soul é o segundo EP da banda gravado em junho de 2010 no Estudio Dub (Porto Alegre- RS), Mind Drops foi mixado por Fabio Gabardo e Loomer e masterizado em casa pelos guitarristas Richard e Stefano.


''Coward Soul inclui 5 faixas carregadas de feedback, estourando guitarras barulhentas e um vocal descuidado e despretensioso'' Rodrigo Lariú- (Midsummer Madness).


''Este novo EP, contendo cinco musicas, Loomer se consolida como um dos principais nomes da cena. Atraindo novas gerações e fãs do som dos anos noventa. Assim como em seu álbum anterior, guitarras elétricas ainda são a qualidade mais marcante desse quarteto'' Fernando Rosa- (Senhor F Discos).

Em 2013 saiu o primeiro disco cheio da Loomer, ''You Wouldn't Anyway''  com produção de Richard e Stefano e masterização de Paulo Casaes (Fujimo/Transfusão Noise Records).
O disco reúne musicas inéditas que não se encontram nos dois EPs anteriores da banda, com pegadas mais sinuosas e belas melodias que cativam o ouvinte apreciador do gênero.

You Wouldn't Anyway marca um novo começo para a banda que esteve perto do fim em 2013 e a saída da baixista Liege Milk que segue com suas bandas Medialunas e Hangovers. Quem assume o baixo da Loomer é Fernanda Schabarum que toca nas bandas ( Parkplatz e A Red So Deep).
A banda é composta atualmente por Richard La Rosa (Guitarra), Stefano Fell (Vocal/Guitarra), Guilherme Figueiredo (Bateria) e Fernanda (Baixo).
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário