segunda-feira, 24 de março de 2014

Música Popular Alternativa



Ouvir o capixaba Lúcio da Silva Souza - o cara por trás do Silva, é como dormi em uma nuvem de experimentos translúcidos ou cair nas amarras de Gal Costa, Thiago Pethit, Cicero, Filipe Catto e por ai vai rolando o som do cara.
Parece que MPB e Pop é uma mistura que vem dando certo ultimamente no cenário nacional e com muita competência na música de Silva.
Silva é um projeto de um  homem só, flertando com Indie Pop, MPB, Synthpop, as variações que o cara consegue trazer para sua música é impressionante.



Silva viveu no Espirito Santo sua vida inteira até viajar pela Europa durante um ano, onde conheceu outros músicos e estilos musicais. Além de cantor e compositor, o jovem também é violinista e cresceu ouvindo música Erudita, Influência que aparece explicitamente em seu som.
Podemos também ouvi-lo tocar o instrumento de cordas no EP virtual, homônimo. em arranjos muito bem feitos, como o de ''Imergir''.

 
Silva tem dois CDs lançados, Claridão  (2012) e o recém- lançado, Vista Pro Mar. 
Ele mesmo produziu o próprio disco e pretende lançar uma nova faixa por semana em parceria com o iTunes, até que ''Vista pro Mar'' chegue ás lojas- contabilizando um total de quatro singles: ''Janeiro'', ''É Preciso Dizer'', ''Universo'' e ''Okinawa'', faixa com participação de Fernanda Takai (Pato Fu).
Silva toca no Lollapalooza no dia 05 de Abril, no Autódromo de Interlagos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário