quinta-feira, 20 de março de 2014

Suave Bárbara


Bárbara Eugenia é carioca, mas mora em São Paulo desde 2005 onde iniciou sua carreira de maneira excepcional: Em 2007 foi convidada pelo produtor Apollo 9 para participar da trilha sonora do filme: O Cheiro do Ralo, do cineasta Heitor Dahlia.
No ano seguinte, ela conheceu Edgard Scandurra e juntos- contando com as participações de Arnaldo Antunes, Henrique Alves, Chris Hidalgo, entre outros- iniciaram o projeto Les Provocateurs, que faz uma homenagem ao cantor francês Serge Gainsbourg.
Na mesma época, a cantora e compositora também participou da turnê da banda 3namassa, em que conheceu Junior Boca, responsável pela produção de seu primeiro álbum, ''Journal de BAD'', lançado no fim de 2010.
O disco conta com participações de: Tom Zé, Pupillo, Dengue, Karina Buhr, Guizado, entre outros.
Em 2012, ganhou o concurso OI Música, que a contemplou com a gravação de seu segundo álbum, ''É O Que Temos'', que saiu em abril de 2013 e conta com a produção de Clayton Martin (Cidadão Instigado) e Edgard Scandurra. O disco foi gravado na Casa do Mancha  (SP), e conta com as participações de Pélico, Tatá Aeroplano,  Mustache e os Apaches e Astronauta Pinguim.






 ''É O Que Temos'', em pouco tempo, já rendeu a Bárbara Eugenia o prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria '' Versão do Ano'' com a faixa ''Porque Brigamos'', sucesso de Neil Diamond que ficou eternizado na voz da cantora Diana.
Recentemente, Bárbara Eugenia foi confirmada na edição 2014 do Festival Abril Pro Rock que acontece em Olinda (PE), junto com atrações como: Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro e outros.
A cantora se apresenta no dia 25/04.


         



Nenhum comentário:

Postar um comentário